Posts Recentes

Mario Queiroz faz palestra e workshop no Marco da Moda!


O designer de moda Mario Queiroz aborda macrotendências e projetos de moda em palestra e workshop no Recife. Confira:

PALESTRA: O NOVO PAPEL DA MODA 2019 - Público, Design, Macrotendências.

21/02/2019 às 19h.

Gratuita. INSCREVA-SE AQUI.

Quais os desafios da Moda – como Criação, Indústria e Varejo – para esse novo ano?

Como entender os Públicos e suas novas necessidades / vontades?

O entendimento da Moda como expressão do Design no cenário internacional.

Quais as principais Macrotendências que deverão definir a Moda 2019?

WORKSHOP: COMO DESENVOLVER PROJETOS DE MODA

22/02/2019 (9h às 13h)

R$50 | INSCREVA-SE AQUI

Mario Queiroz ensina as técnicas para a criação de coleções, comunicação de moda e VM através de exercícios e análises com os participantes.

MÁRIO QUEIROZ


Mario Queiroz é doutor em Comunicação e Semiótica pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, onde também realizou seu mestrado.


Desde a graduação em Comunicação Social pela Universidade Federal Fluminense foca suas pesquisas em mídias, comportamento e design.


Criou e coordenou por quatorze anos o Curso de Design de Moda da Universidade Anhembi Morumbi e em seguida foi diretor do Istituto Europeo di Design em São Paulo por dois anos. Atua como professor de pós-graduação em diversas instituições no Brasil como Senac e Faculdade Santa Marcelina.


Tem uma carreira como Designer de moda em grandes empresas de varejo, têxteis e de confecção e também como diretor criativo da marca que leva seu nome. Com sua marca participou de grandes eventos no Brasil e na França: mais de quarenta desfiles realizados na São Paulo Fashion, Casa de Criadores, Phytoervas Fashion e DFB - CE. Representou o Brasil no Salão do Pret-à-Porter de Paris no ano do país na França. Tem linha assinada de joias com a empresa Rommanel.


Tem dois livros publicados: “Organização de Desfiles” e “Herói Desmascarado, a imagem do homem na moda”, e diversos artigos em publicações nacionais e internacionais.


Seu interesse pelas representações nas imagens de moda do feminino e masculino o levou a criar e coordenar o evento HOMEM BRASILEIRO, realizado em São Paulo desde 2015 que busca entender quais as relações entre masculinidades, design e mercado.

Mais informações:

(81) 3448-0993

Realização:

NTCPE - Núcleo Gestor da Cadeia Têxtil e de Confecções em Pernambuco e SDEC - Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco.

Marco Pernambucano da Moda, Largo do Varadouro, Bairro: Varadouro - Olinda, PE - Tel. +55 81 3448 0993