Marco Pernambucano da Moda, Rua da Moeda, 46, Bairro do Recife - Recife, PE - Tel. +55 81 3448 0993

Please reload

Posts Recentes

Marco da Moda recebe Bazar Solidário do GAC-PE!

December 3, 2018

 

O Grupo de Ajuda a Criança Carente com Câncer de Pernambuco (GAC-PE) realiza, pela primeira vez, seu Bazar Solidário fora de suas instalações. O Marco Pernambucano da Moda, no Bairro do Recife, abre espaço para receber a ação beneficente especial de fim de ano, que acontece nos dias 8 e 9 de dezembro, das 14h às 19h; e das 10h às 19h, respectivamente. O objetivo da ação é mobilizar a sociedade para causa da humanização do tratamento do câncer infanto-juvenil, foco de atuação da instituição. Os recursos arrecadados serão destinados à manutenção das suas atividades, que são totalmente realizadas a partir do trabalho de dezenas de voluntários, de parcerias e do investimento das doações permanentes feitas à instituição

 

O foco desta edição especial do Bazar Solidário será a venda de roupas e acessórios femininos e masculinos novos ou usados em bom estado doados à instituição. O valor das peças varia, em média, entre R$ 5,00 e R$ 50,00. Também haverá peças para crianças, em menor quantidade, produtos institucionais (sandália, camisa UVv, ecobags, bottons e canetas) e os oriundos do projeto “Mãos Solidárias”, de produção de artesanato produzido pelas voluntárias do grupo, como caixas natalinas, capas de almofadas, necessaire, pano de prato e jogo americano. 

 

“Realizamos nosso bazar periodicamente nas instalações do GAC-PE. Nesse fim de ano, com o apoio do Marco Pernambucano da Moda, dos influenciadores digitais e das nossas agências parcerias, resolvemos ampliar e dar mais visibilidade à ação, no intuito de sensibilizar a população para a nossa causa da humanização do tratamento das crianças e adolescentes que recebemos diariamente”, comentou Vera Morais, presidente do GAC-PE. Ela ressalta, ainda, que o bazar é uma ótima oportunidade para o público realizar uma ação solidária de fim e ano, ao mesmo tempo em que pode adquirir lembrancinhas para familiares e amigos por valores abaixo do mercado.

 

O Marco Pernambucano da Moda é um local de desenvolvimento e suporte para toda a Cadeia de Moda de Pernambuco. “Poder apoiar iniciativas como esta, que propõem uma experiência de compra e venda em prol de uma causa nobre, é algo de extrema importância e satisfação para nós. Reafirma nosso objetivo como instituição e nos conduz a um futuro mais saudável como sociedade. Estamos felizes em poder apoiar esse trabalho belíssimo realizado pelo GAC-PE”, declarou Fredi Maia, presidente do Núcleo Gestor da Cadeia e de Confecção em Pernambuco (NTCPE), organização social que faz a gestão do Marco Pernambucano da Moda.

 

A organização do bazar contou com a participação de um grupo de influenciadores digitais pernambucanos voluntários, que atuam nos segmentos de moda, beleza, entretenimento e maternidade. Além de doar peças dos seus guarda-roupas e acessórios, também participaram como stylists, fizeram pricing, ajudaram a montar o bazar e participaram da campanha para divulgação do evento, seja usando o talento para se comunicar com os seguidores, como modelos ou produzindo fotos das peças a serem comercializadas.

 

Entre os que participam da iniciativa estão Rachel Plutarco (@rachelplutarco), Talita Carvalho (@tatacarvalhos_), Marcelo Mendes (@marceloomendes), Carol Cardoso (@carolcardoso87), Raisa Brennichi(@nerdvinas), Sarah Dellova (@diademae), Gilvanessa Muniz (@dicaskidies) Diógenes Sousa (@dioclick), Janileide Zaidan (@janezaidan), Jefferson Lima (@jeffersonlimad), Dani Lacerda (@danilacerdaoficial), Gssica Karol (@gssicakarol), Lucas Lima/Sol (@soldayamon.oficial), Magda Bezerra (@magdabezerra),  Silvaneide Silva (@blogdasil), Poliana Andrade (@poliandrade_),  Camila Lima (@camilaoal), Guilherme Souza (@guixcx), Nina Lins (@segredodosfios), Tatianne Brasil (@tatiannebrasil); Fátima Campelo (@amortobonita), Waltinho Tellys (@waltinhotellys) , Kárcia França (@dicas.dakah), Dyelle Ferreira (@asenhoraarrasa), Ana Arruda (@anaarrudaoficiall), Ellyemary Silveira (@cerejasblog), Roberta Gouveia (@robertagouveiablog), Izah Almeida (@blogdaizah), Cybelle Silva (@batistasestilosas). Todos estarão presentes na abertura do Bazar para receber seus seguidores e ajudar a promover a causa do GAC-PE.

 

Além do Marco Pernambucano da Moda, estão apoiando o Bazar Solidário a Combogó Comunicação e a Agência UM. Outras informações pelos telefones (81) 3423.7633, 3423.7636, 3423.7833.

 

GAC-PE – Criado em 1997, o GAC-PE assiste, por dia, uma média de 70 pacientes ambulatoriais e 24 em situação de internamento. Todos realizam tratamento no Centro de OncoHematologia Pediátrica (CEONHPE) do Hospital Universitário Oswaldo Cruz (HUOC). Além das ações com foco na assistência social, desenvolve projetos específicos de prevenção e humanização do tratamento.

 

Todas as ações do GAC-PE são realizadas a partir do trabalho de dezenas de voluntários, de parcerias e do investimento das doações permanentes feitas à instituição. As contribuições podem ser financeiras ou em forma de produtos e serviços. A instituição arrecada recursos através da promoção de eventos, da venda de seus produtos institucionais e da revenda de roupas e equipamentos doados que são comercializados em bazares. Os interessados em contribuir podem realizar doações pelo site www.gac.org.br. Outras informações pelos telefones (81) 3423.7633, 3423.7636, 3423.7833, ou no perfil da instituição no Facebook  (@GACPernambuco).

 

Fotos: Diógenes Souza (@dioclick)

 

 

Bazar Solidário do GAC-PE

no Marco Pernambucano da Moda (Rua da Moeda, n° 46 - Bairro do Recife)

dia 8/12, das 14h às 19h; e dia 9/12, das 10h às 19h

Informações: 3423.7633, 3423.7636, 3423.7833.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload