Marco Pernambucano da Moda, Rua da Moeda, 46, Bairro do Recife - Recife, PE - Tel. +55 81 3448 0993

Please reload

Posts Recentes

Lançamento do livro "Interlaçados" acontece nesta quinta-feira (12) no Marco da Moda.

July 10, 2018

 

 

Confirme sua presença clicando aqui.

 

Livro “Interlaçados” será lançado nesta quinta-feira (12) no Marco Pernambucano da Moda.


Para falar de moda em tempos atuais é preciso ampliar a visão e lançar um olhar sobre conceitos que vão desde o consumo, produção e comercialização até educação e inovação. Exatamente isto se propôs a professora Maria Alice Vasconcelos Rocha, em um denso estudo por ela coordenado sobre a cadeia produtiva em Pernambuco, e transformado no livro “Interlaçados”, com lançamento nesta quinta-feira (12.07), no Marco Pernambucano da Moda, às 19h.


O trabalho registra passagens marcantes na trajetória do setor, enfocando a memória e a produção da moda pernambucana por meio da cultura do consumo.  A professora explica que o livro se propõe a investigar as razões conjunturais vinculadas às iniciativas da cadeia têxtil e de confecções; sintetizar a evolução comportamental da sociedade por meio da cultura de produção criativa e de consumo de materiais têxteis. 
Ainda, identificar elementos presentes no imaginário que colaboram para a promoção de produtos e serviços da cadeia; bem como iniciativas inovadoras. “Enfim, divulgar a moda como linguagem cultural na evolução da sociedade pernambucana”, diz a professora, vinculada à Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE). 


Essa cadeia, destaca Alice, tem uma dimensão simbólica, cidadã e econômica, definindo a escolha de seis perspectivas analisada: consumo, produção, inovação, comercialização, comunicação e educação, pilares da pesquisa e do livro, ambos com financiamento do Funcultura/PE.

 

Confirme sua presença clicando aqui .

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload