Marco Pernambucano da Moda, Rua da Moeda, 46, Bairro do Recife - Recife, PE - Tel. +55 81 3448 0993

O MARCO PERNAMBUCANO DA MODA

O Marco Pernambucano da Moda é o espaço para quem faz, cria, pensa, respira a moda em um Estado detentor de um dos mais importantes polos de confecções do país.

 

Está situado na Rua da Moeda, 46, em um prédio centenário e recentemente restaurado, no histórico Bairro do Recife, disponibilizando serviços e apoio a empresários e profissionais da cadeia têxtil e de confecções de Pernambuco.

  

Mais do que um ambiente físico, o Marco se propõe a aglutinar iniciativas em prol do fortalecimento da identidade da moda local, consolidando-se como centro de referência para difusão de técnicas e ferramentas de gestão, inovação, design e empreendedorismo. Além disso, atua como agente difusor para a comercialização das empresas da cadeia têxtil e de confecções.

 

O espaço abriga o Programa de Incubação voltado à estruturação e desenvolvimento de novos negócios do setor de moda. Os incubados recebem consultorias, capacitação e suporte de inteligência mercadológica.

Estão disponíveis, ainda, os seguintes ambientes: coworking com infraestrutura para 42 empresas, além de laboratório de prototipagem; salas de reunião (com capacidade para 06 ou 12 pessoas), sala de treinamento para até 40 pessoas e salão de eventos com capacidade para até 200 pessoas.

Também no Marco são desenvolvidas outras ações do NTCPE como o Circuito Prepara ABVTEX, a Rodada de Negócios do Varejo de Grande Superfície, além de cursos e palestras de formação e qualificação para empresas e profissionais do setor.

HISTÓRICO - Inaugurado oficialmente no dia 21 de março de 2014, o Marco Pernambucano da Moda é um dos projetos do Núcleo Gestor da Cadeia Têxtil e de Confecções em Pernambuco (NTCPE) para fortalecer o setor no Estado.

 

A partir de convênio firmado com o Governo do Estado – por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDEC) – e a Petroquímica Suape, o prédio onde está instalado do Marco, no Bairro do Recife, foi recuperado, resgatando um patrimônio do Recife e disponibilizando um espaço de mais de 800 metros para a moda pernambucana.

NTCPE - O Núcleo Gestor da Cadeia Têxtil e de Confecções em Pernambuco (NTCPE) é uma organização social privada com a missão de promover a inovação, a cooperação e o intercâmbio de informações entre as empresas do segmento, o poder público, a academia e entidades de apoio e fomento. Leia Mais

A EQUIPE

Fredi Maia
Diretor presidente
Betânia Pessoa
Coordenadora de qualificação de projetos
Karine Medeiros
Gerente administrativa financeira
Juliana Dias
Assistente administrativo
Macivaldo Santos
Técnico de costura industrial
Jéssica Maciel
Estagiária
Gilvandro da Silva
Auxiliar de serviços gerais
Mostrar Mais